Automatização de processos, basta?

Automatização de processos, basta?

Temos a facilidade de nos encantar pelo visual, talvez seja esse o caminho para as profissões do futuro – e do presente: mostrar na prática o que a tecnologia pode alcançar para estimular os colaboradores a se envolverem nos processos e obterem os resultados desejados. Um exemplo básico é o que todos passamos quando estamos cursando uma graduação, tanta teoria que ficamos até sem interesse, e de repente quando nos deparamos na prática descobrimos um universo extraordinário.

A tecnologia pode ajudar a estreitar o relacionamento com o cliente. Ferramentas de automação podem ajudar a surpreender o cliente positivamente, através de apresentações, vídeos e webinars.

Porém, se a organização não preparar seus colaboradores para essa nova era automatizada, de nada adiantará ter uma tecnologia de ponta.

Muitas vezes os próprios colaboradores acabam por – inconscientemente ou não – sabotar a implantação de algumas ferramentas, mesmo se for para facilitar o seu trabalho no cotidiano. Isso se dá porque a maioria das pessoas tendem a ter dificuldade com mudanças – o que é natural no ser humano.

Os gestores e a diretoria nem sempre possuem habilidades para acompanhar a transformação e analisar efetivamente os resultados, pois não estão no dia-a-dia com a “mão na massa”.

O foco dos gestores e diretores é indicar o caminho, e esse apontamento é importantíssimo, pois, sem saber como e onde se quer chegar, não se vai a lugar algum!

É preciso entender que essa automação facilita a conferência e o arquivamento dos documentos e processos. Gerencia as atividades a fim de priorizar as tarefas e não perder datas de entrega, priorizando cada qual no seu devido prazo.

O sucesso da jornada de automação depende não só de tecnologia mas de pessoas dispostas a utilizar a tecnologia como aliada nos processos de trabalho.

A tendência é que os escritórios contábeis adotem cada vez mais o meio digital e assumam a tecnologia como fator estratégico para reduzir erros e retrabalhos, visando um retorno positivo com a melhora do uso do tempo e aumento da produtividade, além de trazer segurança, agilidade e organização nos processos.

Nessa busca por automação e alinhamento entre colaboradores e tecnologias, a ETECON se destaca por, em seus 40 anos de existência, ser pioneira em sua região na busca por processos eficazes e excelência em sua área de atuação. Entre em contato conosco para nos conhecer e saber o que a ETECON pode oferecer em seus serviços prestados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *