• 12 3144-1352
  • etecon@etecontabil.com.br

Contabilidade também pode ser sustentável

Contabilidade também pode ser sustentável

A Etecon vem trabalhando lado a lado de opções de baixo impacto ambiental, com isso, a energia solar é uma das mais sustentáveis do mundo, sendo renovável e totalmente limpa. Com ela, a diminuição de poluentes emitidos é diminuída a quase zero. Sem falar do uso de matérias primas escassas da natureza que outras fontes de energia utilizam. Com ela isso não é necessário.

Muitos empresários nem chegam a considerar esse recurso alternativo de energia, por achar que o processo é complicado demais, ou que não funcionará como desejado. Bom, abaixo vamos tirar algumas duvidas sobre esse tema.

Como a energia solar funciona?

A energia solar tem diversas funcionalidades. Por utilizar o sol como fonte de energia, os painéis solares recebem raios que são capitalizados para os painéis solares e gera energia igual qualquer outra fonte de energia.

Em dias nublados vou conseguir gerar energia solar?

A resposta é sim. A produção pode ser um pouco menor do que em relação a dias com o céu aberto, porém mesmo em dias nebulosos os equipamentos solares conseguem absorver energia solar.

Quanto tempo dura os equipamentos solares?

Em média 20 a 25 anos. Porém, isso pode variar podendo chegar até 40 anos. O que pode ocorrer após esse tempo médio de 25 anos é uma possível diminuição dos receptores de raios solares.

Vale a pena investir em energia solar?

Com toda certeza. Além de poder gerar uma economia para sua empresa, você vai ajudar diretamente a natureza e isso, não tem preço.

A Etecon obtém um relatório mensal sobre os impactos evitados na natureza com uso de energia solar. Em total de 11 meses conseguimos evitar 5 tonelada de Co2 de serem emitidas. 136 árvores foram plantadas e 2.971 km evitados.

A energia solar é uma das formas mais brilhantes de agredirmos menos o planeta. A Etecon sempre pensando em formas sustentáveis e de menor impacto ao meio ambiente, recomenda o uso de energia solar para empresas e clientes.

Compartilhe:
Pedro ferreira

Deixe sua mensagem