• 12 3144-1352
  • etecon@etecontabil.com.br

!!! E-SOCIAL – URGENTE !!!

!!! E-SOCIAL – URGENTE !!!

Há anos que vem se falando do e-social, e hoje ele é rotina de qualquer empresa/organização contábil!
Todos os eventos ao que se referem a cadastros e cálculos de folha são de responsabilidade das organizações contábeis e/ou folha de pagamento interna das empresas!

Porém, em 10/2021 se iniciou uma nova fase do e-social: SST – Saúde e Segurança no Trabalho, que até então era somente para as empresas do primeiro grupo, mas em 01/2022 será para todas as empresas!
Aqui é que está a URGÊNCIA desse artigo: Esses eventos não poderão ser enviados pela organização contábil ou equipe de folha de pagamento interna de uma empresa, e sim, e tão somente por empresas especializadas em Medicina e Segurança do Trabalho! Isso pelo fato de que essas empresas são as únicas com capacidade técnica de mensurar todos os riscos ao que se refere a SST.

Então, você empresário que ainda não contratou a sua empresa de SST, não deixe pra ultima hora! As multas serão pesadas!

Referencia/fonte: https://www.contabeis.com.br/artigos/7097/empresas-contabeis-nao-sao-responsaveis-por-transmitir-os-eventos-de-sst-a-plataforma-do-esocial/

Compartilhe:
Murillo Gonçalves

Deixe sua mensagem