• 12 3144-1352
  • etecon@etecontabil.com.br

EFD REINF – Prazos para empresas optantes do SIMPLES NACIONAL.

EFD REINF – Prazos para empresas optantes do SIMPLES NACIONAL.

Para mantermos uma boa gestão no setor fiscal, dependemos de vários fatores e atenções, como por exemplo: ficar atento as datas de entrega das obrigações acessórias.

A partir de maio/2021, todo o ambiente estará liberado para a transmissão da EFD – Reinf para as empresas que se enquadram no 3º grupo, optantes do Simples Nacional. Porém, tento exceções conforme iremos explicar abaixo.

Conforme divulgado pela Receita Federal do Brasil através da Instrução Normativa RFB Nº 1996 de 2020, a data de início da obrigatoriedade de entrega da EFD-Reinf pelas empresas que compõem o 3º Grupo do cronograma de implantação do sistema, incluindo as empresas optantes pelo Simples Nacional, que será a partir do dia 10 de maio às 8 horas da manha(horário de Brasília).

Contudo devemos ressaltar que se em 01/2018 o contribuinte não era optante pelo Simples Nacional, ele automaticamente estará enquadrado no 2º grupo de entrega da EFD-Reinf.

É de grande importância, rever as ferramentas e os processos  de parametrizações dentro do Sistema que sua empresa utiliza  para não ocorrer nenhum tipo de problema na escrituração  e na transmissão da declaração.

Caso tenha alguma dúvida, ligue para (12) 3144-1352.

Compartilhe:
Pedro ferreira

Deixe sua mensagem