• 12 3144-1352
  • etecon@etecontabil.com.br

Simples Nacional: fim do prazo para sanar dívidas prorrogadas

Simples Nacional: fim do prazo para sanar dívidas prorrogadas

A vertente vinda juntamente com a pandemia, causou ao mundo prejuízos imensuráveis. Sendo assim, no âmbito financeiro e empresarial para a maioria das organizações, não foi diferente.

Para economia de modo geral, porém, em especial ao pequeno e micro empreendedor. Portanto, a alternativa elaborada para as empresas Optantes pelo Simples Nacional, foi a possibilidade de prorrogação dos vencimentos dos meses de Março, Abril e Maio.

Em razão disso, para se ter um exemplo, o prazo para validação e pagamento dos tributos das empresas do Simples Nacional, referente ao mês de Maio, normalmente estariam estipuladas para o dia 21 de Junho.

Em contrapartida, com a nova oportunidade definida como forma de apoio ao empresário, a extensão foi ajustada para o dia 22 de Novembro, havendo também, a possibilidade de dividi-los em duas quotas, no caso desta segunda, com vencimento em 20 de Dezembro. Assim, é notório que a oportunidade deu suporte aos empreendedores, que possuem como conseqüência do não pagamento dos débitos, a possível exclusão do Simples Nacional, em decorrência da inadimplência, além dos acréscimos de juros e multas.

Compartilhe:
Murillo Gonçalves

Deixe sua mensagem